11/06/2019 às 11h14min - Atualizada em 11/06/2019 às 11h14min

Poste que colocava em risco segurança dos moradores no Dr. Eduardo é trocado: saiba a quem recorrer em situações semelhantes.

Após acionarem todos os órgãos, ainda no sábado a empresa de energia elétrica esteve no local.

Daniela Alves, Fernanda Freitas, Lucas Vieira
Após ser procurada pelos moradores da Rua Francisco Condé, na última sexta-feira, rador, um caminhão da prefeitura de Caratinga que fazia encaibramento da via acabou atingindo o poste, afixado no meio da via, que ficou extremamente danificado. Com o impacto a estrutura que já estava deteriorada pelo tempo, foi abalada ficando segura apenas por vigas de ferro. Sr. Paulo ficou preocupado com a segurança, especialmente dos moradores da casa da frente.

Retornamos ao local na manhã desta segunda-feira e encontramos o problema já resolvido. Segundo sr. Paulo, após acionarem todos os órgãos, ainda no sábado a empresa de energia elétrica esteve no local. O poste danificado foi substituído por um novo e reposicionado na via, desta vez, alinhado com os outros, evitando assim problemas futuros.

Situações como essa podem ser resolvidas direto com os canais de comunicação dos órgãos responsáveis com a sociedade. Nossa reportagem apurou de quem é a responsabilidade e a quem se deve recorrer em casos semelhantes. De acordo com a ConstruRede, empresa terceirizada da CEMIG, no caso de troca de postes, o solicitante deve entrar em contato com a Prefeitura de Caratinga que irá acionar a Companhia de Energia Elétrica. Já os demais serviços, como troca de lâmpadas, braços, dentre outros, é de responsabilidade do CIDES-LESTE que é mantenedor do convênio para pequenos reparos. Para qualquer das situações o solicitante pode acionar ajuda pelo 0800-0900300 em horário comercial ou no telefone fixo 33 3321-1172. Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Caratinga, mas até o momento, não se manifestaram sobre o caso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">