14/06/2019 às 11h10min - Atualizada em 14/06/2019 às 11h10min

Clube Atlético Mineiro estará em Caratinga realizando ‘peneira’ em busca de talentos do futebol.

Serão realizados teste para as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-16.

Lucas Vieira
O futebol é a paixão do brasileiro. Não há como negar que a maioria das crianças tem o sonho de se tornar um jogador profissional. Em muitos casos o talento tem de sobra, mas o incentivo talvez é pequeno. Uma oportunidade para conseguir espaço e ter o primeiro contato com clubes profissionais são as seletivas de base, as famosas ‘peneiradas’.

Nesta sexta e sábado, 14 e 15 de junho, o Clube Atlético Mineiro estará em Caratinga fazendo avaliação para captação de jovens atletas. Os testes para a categoria de base acontecerão no Estádio Dr. Maninho, a partir das 8hrs da manhã. De acordo com a organização do evento, somente poderão participar jovens que estão devidamente matriculados em alguma escolinha de futebol. Mas, quem deseja ver como funciona a seletiva, o espaço é aberto para todo público. 

O Atlético também enviará o coordenador de base do clube para a realização da seletiva. Os atletas irão disputar partidas entre as escolinhas e serão avaliados pela comissão do Galo.

Serão realizados teste para as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-16. Silvanil do Nascimento, o conhecido ‘Nil’ é o treinador do Esporte Clube Caratinga. O professor destacou que o momento é uma oportunidade para os jovens que almejam sucesso na carreira esportiva.

Paulo Vitor, de 11 anos, é um dos atletas que está se preparando. O jovem espera fazer uma boa partida e ser selecionado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">