25/06/2019 às 14h32min - Atualizada em 25/06/2019 às 14h32min

Tapete Eucarístico, mais uma vez, é atração na procissão de Corpus Christi em Caratinga.

Milhares de fiéis participaram do ato. Todo o material utilizado na confecção é reciclável.

Lucas Vieira
Beleza, simetria, um verdadeiro trabalho de arte. Os tapetes eucarísticos, sempre são confeccionados por ocasião da comemoração de Corpus Christi. Em Caratinga, o ato religioso mais uma vez atraiu atenções. Com belos desenhos e dizeres religiosos, os tapetes formam a passarela por onde desfila a procissão de Corpus Christi, com o Corpo de Cristo. Nesta quinta-feira, dia da data cristã, muitos católicos dedicaram seu tempo a ajudar na produção do tapete, no trajeto entre a Catedral de São João Batista e o Santuário de Adoração Perpétua. Laíssa Silva foi uma dessas pessoas que trabalhou. Ela estava com a turma do EAC da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Limoeiro.

Gente de diferentes pontos da cidade contribui, todos os anos, no trabalho de confecção do tapete eucarístico. Lindomar mora no Bairro Santa Cruz, participa de movimentos católicos na paróquia da Conceição e também chegou cedo até a área central para ajudar no trabalho.

A ponte do viaduto da Avenida Maria Catarina Cimine foi decorada para a passagem da procissão. Muitas pessoas também acompanharam das janelas das casas e foram até as praças públicas no entorno do trajeto. Ao chegar no Santuário, foi ministrada uma benção com os padres e o bispo da diocese.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">