03/07/2019 às 10h47min - Atualizada em 03/07/2019 às 10h47min

Superintendência regional de ensino anuncia data de cadastro escolar.

O Cadastro estará aberto entre os dias 1º e 12 de julho a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental.

Daniela Alves
O Cadastro estará aberto entre os dias 1º e 12 de julho a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais em 2020. As inscrições são tanto para rede municipal quanto estadual. O cadastro é essencial para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua casa.

A inscrição é isenta de taxas por parte do candidato e deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável desde que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastro é feito exclusivamente pela internet através do formulário eletrônico disponibilizado no site. Candidatos com deficiência ou outros transtornos também deverão realizar o cadastramento online.

A Secretaria comenta sobre as fraudes que vêm acontecendo na hora de realizar o cadastramento. E alerta que para a efetivação da matrícula, todas as cópias dos documentos deverão ser anexadas ao site, comprovando a veracidade das informações prestadas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">