03/07/2019 às 10h57min - Atualizada em 03/07/2019 às 10h57min

Biometria passa a ser obrigatória em mais 121 municípios mineiros

A Justiça Eleitoral determina que seja feito o cancelamento do título dos eleitores que não comparecerem para o recadastramento.

Daniela Alves
O Cartório Eleitoral de Caratinga, que compõe a 71a. e a 72a. Zonas Eleitorais, montou desde o dia 26 de junho um Posto Provisório de Atendimento para o eleitor na antiga Casa Ziraldo de Cultura, na Av. Benedito Valadares, centro da cidade. No local está sendo realizado o cadastramento biométrico dos eleitores. A intenção é manter o posto funcionando até fevereiro de 2020.

A Justiça Eleitoral determina que seja feito o cancelamento do título dos eleitores que não comparecerem para o recadastramento.  Segundo Arilson Oliveira, chefe de Cartório, isso causará grandes transtornos para o cidadão.

Vale ressaltar que a Unidade de Atendimento montada no centro da cidade, é exclusivamente para o recadastramento biométrico e que os demais serviços continuam sendo feitos na Agência do Cartório Eleitoral localizado na Av Presidente Tancredo Neves. Os eleitores que estiverem impossibilitados de comparecer aos postos devem informar à Justiça o quanto antes.

Seguindo a regra de que brasileiro deixa tudo para última hora, a analista Judiciária do CAE, alerta que são muitos os eleitores pendentes com o recadastramento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">