04/07/2019 às 10h05min - Atualizada em 04/07/2019 às 10h05min

Incêndio de grandes proporções no Bairro das Graças atinge área de vegetação, causa prejuízos e desabriga animais da fauna silvestre.

Os sitiantes e moradores do entorno ficaram apavorados com a situação.

Lucas Vieira
Pelas imagens aéreas captadas pelo jornalismo da TV Sistec é possível ver o enorme cenário de destruição causado pelo fogo nesta terça-feira. A área atingida abrange o entorno do Parques de Exposições João da Costa Mafra, que fica no Bairro das Graças, até parte do Córrego do Lage, na rodovia de acesso ao aeroporto de Ubaporanga.

Na hora do incêndio foi uma corrida contra o fogo. Flagramos diversos animais da fauna silvestre tentando escapar das queimadas. As aves tentando proteger os filhos se perdiam no meio da fumaça.

Os sitiantes e moradores do entorno ficaram apavorados com a situação. Senhor Jair Bernardo, reside no local há 30 anos. Segundo o aposentado, esta não é a primeira vez que o fogo atinge a área.

As chamas não chegaram a atingir as residências graças ao aceiro feito pelos próprios moradores. Quando informado sobre a situação, Paulo Sérgio teve que ir às pressas até a propriedade dele para proteger os gados.

Segundo dados do Google Maps, esta foi a área atingida pela queimada. Militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência combatendo os focos que ofereciam riscos para residências.

No segundo dia a nossa equipe voltou até o local e encontrou mais prejuízos. Uma árvore foi queimada e acabou caindo no meio da pista, interditando parcialmente o trecho. Os próprios moradores fizeram a retirada e limpeza da via.

O que restou da área de vegetação foi uma cena de tristeza em meio às cinzas. Uma pergunta no ar: o que teria provocado este enorme prejuízo ao meio ambiente?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">