04/07/2019 às 10h20min - Atualizada em 04/07/2019 às 10h20min

Polícia Civil alerta para data de vencimento do certificado de registro e licenciamento de veículos

O Licenciamento de 2019 para os veículos com finais de placas entre 0 e 9 registrados em Minas Gerais, tem datas diferentes de vencimentos.

Daniela Alves
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) é um documento anual emitido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) logo após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas. O Delegado de Polícia Dr. Luiz Eduardo Moura Gomes explica sobre o certificado.

O Licenciamento de 2019 para os veículos com finais de placas entre 0 e 9 registrados em Minas Gerais, tem datas diferentes de vencimentos. Vale ressaltar que o condutor deve ficar atento às datas, pois após vencer o licenciamento do ano passado, ele perde a validade.

Desde que não apresente débitos ou outros impedimentos, o Departamento de Trânsito enviará através dos Correios, o documento para o endereço cadastrado, conforme o prazo legal. O CRLV é enviado com Aviso de Recebimento (AR), por isso é necessária a assinatura no ato da entrega. Dr Luiz explica que outras eventualidades podem acontecer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">