10/07/2019 às 10h21min - Atualizada em 10/07/2019 às 10h21min

Conta de água fica mais cara a partir do mês de Agosto.

O reajuste é diferente dependendo do perfil, entre residenciais, comerciais e industriais.

Daniela Alves
O mineiro já pode preparar o bolso, porque à partir de agosto deste ano a tarifa de água e esgoto juntas, têm aumento de quase 11%. segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), o aumento começa a ser aplicado no próximo mês de agosto e tem reajustes de cobranças para categorias de perfis diferentes como residenciais, comerciais e industriais.

Nossa equipe foi atrás de informações mais precisas e entramos em contato com a COPASA via e-mail, para obter explicações sobre o reajuste que vai gerar apertos para as famílias mineiras, sendo que o índice é duas vezes maior que a inflação do último ano. Em nota a COPASA apenas esclarece que:

¨A Copasa informa que o reajuste tarifário autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – Arsae MG, de acordo com a Resolução 127/2019, publicada em 29/06/2019, é, em média, de 8,38%. Esse reajuste será aplicado a partir do dia 1º de agosto de 2019 e irá incidir para todos os consumidores da Copasa. A Companhia esclarece que os reajustes tarifários anuais  têm o objetivo de repor a inflação e proporcionar os investimentos para garantir a eficiência dos serviços.¨


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">