10/07/2019 às 10h37min - Atualizada em 10/07/2019 às 10h37min

Alunos da rede pública municipal de educação passarão por prova avaliativa neste próximo dia 11 de julho

A prova sistêmica será aplicada nas 24 escolas que compõem a rede pública municipal de ensino abrangendo um total aproximado de 2700 alunos.

Daniela Alves
A Secretaria Municipal de Educação, vem trabalhando desde o início deste ano de 2019 na elaboração de um projeto educacional inédito para Caratinga e os distritos do município. A necessidade de criar um Sistema de Avaliação Sistêmica específico para a rede de ensino do município surgiu a partir da compreensão de que a gestão pública educacional do município deve ter como eixo central o planejamento fundamentado em uma sistemática avaliativa abrangente. Tatiane Soares explica sobre o processo.

A avaliação que acontecerá no próximo dia 11 de julho, será realizada em duas etapas para os alunos das 24 escolas de Caratinga e Distritos. Ela é considerada por Tatiane uma ferramenta que irá representar um avanço importante para a educação da rede de ensino.

A partir deste ano, a Avaliação Sistêmica entra para o calendário escolar do Município e Tatiane alerta e agradece aos pais de alunos, para estejam presentes com seus filhos no dia da prova.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">