10/07/2019 às 15h07min - Atualizada em 10/07/2019 às 15h07min

Comunidade católica também se une ao grupo amigos do hospital.

Pastor Elan, que é o Presidente do Grupo Amigos do Hospital, se emocionou e disse que essa quebra de barreiras entre as Igrejas é um ato de amor ao próximo.

Daniela Alves
A cada dia a causa de reabertura do HNSA ganha novos adeptos de várias entidades ou grupos que se mobilizam para ajudar a restabelecer as atividades da unidade hospitalar. Na manhã desta quarta-feira foi a vez da Comunidade Católica, que marcou presença com um grande número de Padres que ali representavam as 54 Paróquias das 6 Foranias da Diocese de Caratinga. Durante a visita emocionante, enquanto os novos participantes cantavam hinos de louvor, Padre Moacir, anunciou a doação feita pelos religiosos. A quantia é de pouco mais de 30 mil reais.

Pastor Elan, que é o Presidente do Grupo Amigos do Hospital, se emocionou e disse que essa quebra de barreiras entre as Igrejas é um ato de amor ao próximo.
O Diretor Técnico do Instituto Solidário, que passa a administrar o HNSA, também esteve presente durante a visita e complementou sobre o apoio da sociedade na causa. Segundo ele, a participação popular é imprescindível para este movimento da reabertura e também uma oportunidade de integrar a comunidade à unidade de saúde.

Segundo os religiosos, a responsabilidade social é de todos, mas unidos na mesma direção e focados em reestabelecer a base forte e centenária do HNSA, ele reabrirá mais sólido que nunca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">