12/07/2019 às 10h09min - Atualizada em 12/07/2019 às 10h09min

Representantes de órgãos públicos e defesa civil discutem plano de ação emergencial para municípios que tem barragens

Daniela Alves
Uma reunião entre bombeiros militares, representantes da ANEEL e polícia militar do meio ambiente aconteceu na manhã desta quinta-feira em Caratinga. Na ocasião foram discutidos planos de ação de emergencial para contenção de barragens. Após vídeos veiculados em redes sociais, a Polícia Militar do Meio Ambiente esclarece que faz um trabalho bem elaborado através de fiscalizações, orientações e também preventivo sobre o empreendimento das barragens da região. Segundo o Sargento, havendo a necessidade a Polícia do Meio Ambiente também atua junto com outros órgãos responsáveis.

Ricardo Magalhães que é Gestor Técnico de Usina, explica sobre os boatos espalhados através dos vídeos e diz que o Plano de Ação Emergencial está concluindo para a PCH Areia Branca. Ele ainda esclarece como é constituída a estrutura da barragem.

O representante da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, também esteve presente na reunião e relatou em sua entrevista que mesmo a Defesa Civil estando totalmente disponível para os 97 municípios de sua abrangência, em muitos deles a falta de um corpo técnico dificulta os trabalhos e o acesso a informações preventivas.

Segundo o representante da ANEEL, o objetivo destas reuniões é de estreitar os laços de comunicação entre os órgãos responsáveis que compõem o setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">