16/07/2019 às 11h05min - Atualizada em 16/07/2019 às 11h05min

Ordem Demolay de Caratinga empossa nova diretoria para o próximo semestre

Cada gestão administrativa tem o período de 6 meses e durante este tempo os jovens se empenham em atividades internas e ações filantrópicas para ajudar pessoas e entidades carentes.

Lucas Vieira
A cerimônia de posse da nova diretoria do Capitulo Cavaleiros de Cristo – Nº 571, da Ordem DeMolay, aconteceu na noite da última sexta-feira nas dependências da Loja Maçônica Caratinga Livre. Autoridades maçônicas e DeMolays da cidade e de toda a região prestigiaram o momento festivo. Christopher Gregório foi reeleito e empossado novamente no cargo de Mestre Conselheiro, auxiliado por Nathan Fontes como 1º Conselheiro e Miguel da Silva Araújo, 2º Conselheiro. Cada gestão administrativa tem o período de 6 meses e durante este tempo os jovens se empenham em atividades internas e ações filantrópicas para ajudar pessoas e entidades carentes.

O Capitulo Cavaleiros de Cristo foi fundado em 2003 por jovens dispostos a lutar por uma sociedade mais justa. Durante quase 16 anos, a Ordem DeMolay vem fazendo história em Caratinga, exercendo função fundamental na sociedade, buscando formar novos líderes para o futuro. Erick da Silva Condé é membro da Loja Maçônica Fraternidade Acadêmica. O maçom é o atual presidente do Conselho Consultivo do Capítulo e fala da importância da instituição na formação dos jovens.

Tenente-coronel aposentado da PM, Juliano Lemos, também se dedica na Ordem DeMolay. O militar é o presidente do Conselho Consultivo do Capitulo Ipatinga e fez questão de estar em Caratinga.

Presente desde a fundação do Capitulo, Luigi Remi, foi outro homenageado durante a cerimônia.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 13 e 21 anos. O venerável mestre da Caratinga Livre destacou o apoio das lojas ao Capitulo de Caratinga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">