18/07/2019 às 09h49min - Atualizada em 18/07/2019 às 09h49min

Conheça o instituo solidário que passa a atuar em Caratinga dentro do HNSA

A intenção é continuar na unidade até que tudo esteja de fato dentro do cronograma administrativo proposto.

Daniela Alves
Criado em 2003 o Instituto Solidário tem como objetivo o compromisso com a vida, a seriedade e o dinamismo. Com o tempo vem conquistando o reconhecimento de entidades públicas e privadas, que se tornaram parceiras de suas ações. Ele é devidamente caracterizado como uma organização não governamental e tornou-se referência na busca da qualidade da assistência à saúde pública e no incentivo às ações de medicina preventiva. Agora ele também está em Caratinga, à frente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Maria do Rosário tem raízes familiares em Caratinga e foi através de uma visita à cidade, que ela teve a oportunidade de expor os trabalhos realizados pelo Instituto Solidário ao prefeito de Caratinga. A conversa deu tão certo que culminou no convite para o desafio de reestruturar o HNSA.

Segundo Maria do Rosário, o Instituto terá uma longa trajetória em Caratinga dentro do HNSA. A intenção é continuar na unidade até que tudo esteja de fato dentro do cronograma administrativo proposto.

Mesmo com experiência profissional dentro do Instituto desde sua criação, Maria ainda relata que não sentiu muitas resistências no âmbito político e social da vinda do Instituto para Caratinga.

O foco do Instituto Solidário é melhorar a qualidade do serviço de saúde oferecido à população através da educação e da conscientização, trabalhando na promoção da cidadania, por meio do estímulo ao voluntariado e das campanhas educativas. Ela fala sobre a falta de credibilidade do HNSA e do objetivo do Instituto para Caratinga nesses próximos 3 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">