23/07/2019 às 10h49min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h49min

Seca faz mais de 100 municípios decretarem situação de emergência

Um levantamento divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), afirmou que 177 cidades do estado decretaram situação de emergência até o último domingo (21).

Victor Veloso
Amirt
O número de cidades que sofre em decorrência da falta das chuvas em Minas Gerais aumentou entre os meses de janeiro a junho deste ano, se comparado com 2018.

Um levantamento divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), afirmou que 177 cidades do estado decretaram situação de emergência até o último domingo (21). No mesmo período do ano passado, eram 84 cidades nesta situação.

Apesar de o período de seca ter início apenas em agosto, o levantamento da Cedec mostrou que 20% dos municípios de Minas Gerais já decretarem situação de emergência.

Um dos agravantes por conta da seca é o racionamento de água. Pedra Azul, Nova Módica, Divisa Alegre, Capitão Enéas estão realizando racionamento.

A diminuição do nível de água dos lençóis e a redução no número de chuvas é uma das causas do racionamento, de acordo com a Copasa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">