31/07/2019 às 10h38min - Atualizada em 31/07/2019 às 10h38min

Orientação para volta às aulas é disponibilizada pelo Settra em Juiz de Fora

A volta às aulas devem impactar em um aumento de 30% no fluxo de veículos em horário de pico.

João Costa
Amirt

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), está iniciando uma ação de orientação e fiscalização de pedestres e motoristas em função da voltas às aulas. A ação ocorre na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

De acordo com o Settra, a volta das aulas influi em aumento da taxa de circulação de veículos de 30% nos horários de picos. Os agentes se concentrarão nas proximidades de três escolas da rede pública, que de acordo com um levantamento, são pontos onde se tem alta quantidade de veículos e pedestres.

As escolas escolhidas como pontos foram a Escola Estadual Fernando Lobo, Escola Estadual Henrique Burnier e Escola Estadual Professor Quesnel.

A ação busca conscientizar e diminuir infrações cometidas por motoristas, como estacionar irregularmente, parada em fila dupla e excesso de velocidade. Também há orientações para pedestres, como atravessar apenas na faixa.

As instituições de ensino particular também terão atenção. Durante a semana serão organizadas rondas em proximidades ao Colégio dos Jesuítas, Stella Matutina e Colégio Santa Catarina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">