31/07/2019 às 10h56min - Atualizada em 31/07/2019 às 10h56min

Araxá sedia evento internacional “Mundial do Queijo do Brasil”

Para avaliar os queijos, alguns franceses que fazem parte da Gilde Internationale des Fromagers vão vir ao Brasil.

Patrícia Marques
Amirt
De 8 a 11 de agosto será realizado em Araxá, no Alto Paranaíba, o evento internacional “Mundial do Queijo do Brasil”. O concurso é realizado pela ONG “SerTãoBras”. O intuito da organização é valorizar o pequeno produtor rural e lutar pela legalização do queijo de leite cru. Podem participar do evento, produtores do Brasil e de outros países. Para isso, é necessário realizar a inscrição no site da organização.

O objetivo do evento, conforme destaca a organização, “é colocar os queijos brasileiros lado a lado com queijos internacionais, sem distinção de origem ou tecnologia, para reconhecer a excelência dos melhores queijos”.

A organização ressaltou que o evento não é uma etapa mundial da França e que a realização ocorre de forma independente. Porém, a iniciativa aconteceu por causa do mundial.

Para avaliar os queijos, alguns franceses que fazem parte da Gilde Internationale des Fromagers vão vir ao Brasil.

Os produtores vão receber medalhas de bronze, prata, ouro e “Super ouro”. Sendo que a de bronze equivale a 14 pontos, de prata 16 pontos e ouro 18 pontos.

Os queijos que obtiverem a medalha de “Super Ouro” serão julgados novamente pelo Júri especial que irá atribuir dois prêmios especiais: Melhor Queijo e Melhor Queijo de Leite Cru do Concurso. Mais informações no regulamento disponível no site do evento. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">