02/08/2019 às 17h25min - Atualizada em 02/08/2019 às 17h25min

Projeto de trem turístico que vai ligar BH até Brumadinho foi apresentado nesta sexta-feira (2)

Gabrielle Junqueira
Amirt
O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, apresentou nesta sexta-feira (2), o projeto do trem turístico que vai ligar Belo Horizonte até Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, para os diretores de Relações Governamentais e Internacionais da mineradora Vale, Luiz Ricardo Medeiros e Antônio Lannes.

Porém, o trem que vai ter capacidade para transportar até 1.400 passageiros, ainda não tem previsão de quando vai sair do papel e começar a circular entre as duas cidades.

O projeto prevê quatro viagens por dia, ou seja, pelo menos 5.600 turistas poderão usar o trem para ter acesso à cidade. Além disso, o trem vai ligar a capital mineira ao museu de Inhotim, que abriga um espaço cultural que fica inserido em um jardim botânico e é considerado a maior exposição de arte moderna e contemporânea a céu aberto do mundo. Ainda há chances de a linha férrea ser estendida até a comunidade de Marinhos.

Durante a apresentação do projeto para os executivos da Vale, em audiência na sede do Ministério do Turismo, em Brasília, Marcelo afirmou que o turismo é uma alternativa rápida e segura para o desenvolvimento de Brumadinho.

O Ministério do Turismo informou que os representantes da mineradora Vale declararam que vão apoiar e executar o projeto. Ainda conforme a pasta, para os executivos da Vale, a implementação do turismo na região vai ter um papel estratégico neste processo. A obra vai ser custeada pela mineradora.

Vale lembrar que Brumadinho foi umas das cidades mineiras vítima do rompimento de uma barragem da mineradora Vale. A tragédia que ocorreu em 25 de janeiro deste ano, deixou 248 mortos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">