06/08/2019 às 16h41min - Atualizada em 06/08/2019 às 16h41min

HNSA já fez mais de 100 internações após reabertura

A maternidade Grimaldo Barros de Paula estava paralisada e voltou com os atendimentos à população neste último sábado

Lucas Vieira
De acordo a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde a reabertura no dia 22 de julho a unidade de saúde já realizou 122 internações e 54 cirurgias. A maternidade Grimaldo Barros de Paula estava paralisada e voltou com os atendimentos à população neste último sábado e já somou 6 partos até esta segunda-feira. De acordo com o provedor, padre Moacir Ramos, no último domingo uma mamãe de Santa Rita de Minas ganhou trigêmeos.

O jornalismo da TV Sistec vem acompanhando o processo de reabertura e funcionamento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde a fase de negociações com o governo do Estado e municípios da microrregião de Caratinga que são atendidos pela unidade de saúde. Para o retorno dos atendimentos do hospital, cada cidade atendida se comprometeu em repassar uma contrapartida equivalente a R$3,00 per capita por cada munícipe. Segundo padre Moacir, alguns municípios da região ainda não assinaram o convenio e, por isso, os pacientes destas cidades receberão apenas atendimentos de urgência.

Para que a população tenha acesso à prestação de contas do Hospital, o provedor destacou que um canal de transparência está sendo desenvolvido. Tudo será apresentado no novo site do HNSA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">