07/08/2019 às 16h44min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h44min

Pagamento dos servidores é antecipado pelo governo de Minas

Segundo o governador, pagar o salário quatro dias antes do previsto é o mínimo que o governo pode fazer pelo povo.

Victor Veloso
Amirt
O governo de Minas anunciou que a primeira parcela do salário de agosto dos servidores vai ser paga na próxima sexta-feira (9), quatro dias antes do previsto.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta manhã, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que se sente constrangido em ser um governador que não realiza o pagamento dos servidores do estado em dia. “A situação financeira do estado de Minas é a pior possível, por isso queria deixar claro que não é fácil ser um governador que não está pagando os salários em dia. Isso nunca aconteceu na minha vida, e eu fico extremamente desconfortável, incomodado e angustiado com esta situação”, afirmou Zema na publicação.

Ainda no post, o governador explicou que recebeu muitas solicitações para que o pagamento fosse feito antecipadamente por conta do dia dos pais, no próximo domingo, dia 11. “Nós recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes, para presentear os seus pais, o que concordo plenamente, por isso solicitei a Secretaria de Fazenda que fizesse o possível, e eles conseguiram”, comentou Zema sobre o adiantamento.

Segundo o governador, pagar o salário quatro dias antes do previsto é o mínimo que o governo pode fazer pelo povo.

Ainda na publicação, o governador pediu desculpas aos funcionários do estado que têm sido prejudicados com a situação financeira de Minas. Zema ainda lembrou que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para que as contas do estado melhorem.

Veja o anúncio feito pelo governador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">