09/08/2019 às 15h40min - Atualizada em 09/08/2019 às 15h40min

PM apreende drogas, arma de fogo e rádio sintonizado na frequência da polícia no bairro Santa Cruz

Durante a ocorrência, um suspeito fugiu e segue procurado pela polícia.

Lucas Humberto
A PM de Caratinga apreendeu no fim da noite desta quinta-feira (08/08) 29 pinos de cocaína, uma pistola .380, 11 munições intactas, uma balança de precisão, centenas de tubos vazios utilizados para embalar cocaína, uma porção de maconha, uma faca, 386 reais, uma tigela de vidro utilizado para separar drogas e uma faca, em uma residência na Rua Diógenes Vidigal, no bairro Santa Cruz. Acionados por moradores do local que falavam que haviam pessoas entrando em casas no bairro, Sargenta Cássia contou detalhes de como a PM agiu na ocorrência.

Ao abrirem uma porta trancada, eles se depararam com Kenderson da Costa Souza, de 25 anos; José Alves da Silva Júnior, de 24 anos e Jonas Felipe Botelho de Oliveira, de 25 anos embalando substância semelhante à cocaína. Imediatamente, eles deram voz de prisão aos envolvidos. Kenderson e José seguiram a ordem, mas Jonas Felipe tomou uma faca e ameaçou os militares. Eles novamente deram a ordem de que ele se entregasse, mas o homem soltou a faca e entrou em conflito com a Polícia, conseguindo escapar por uma janela e fugir em uma moto. Enquanto a PM estava distraída com a fuga de Jonas, um dos envolvidos tentou se livrar das drogas as arremessando pela janela.

Sargenta Cássia afirmou que os autores assumiram a posse da droga. Eles já eram conhecidos no meio policial por tráfico de entorpecentes. Os dois autores foram conduzidos a delegacia de Polícia de Caratinga. Jonas segue foragido. Sargenta Cássia também falou sobre os problemas que podem acarretar ao se reagir a abordagem da PM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">