13/08/2019 às 15h43min - Atualizada em 13/08/2019 às 15h43min

Central de Atendimento ao Cidadão não abre no dia 14

No treinamento serão trabalhadas diversas demandas relativas aos diferentes tipos de processos apresentados na prefeitura.

Em nota enviada a TV SISTEC a Prefeitura de Caratinga comunicou que a Central de Atendimento ao Cidadão não irá funcionar no dia 14 de Agosto. Veja a nota na integra:
"A Administração Pública comunica à população do Município de Caratinga que para melhor atendê-la, a Central de Atendimento ao Cidadão passará por treinamento nesta quarta-feira (14), e o atendimento ao público não ocorrerá nesta data. A administração esclarece que o atendimento será interrompido porque serão utilizados os terminais de atendimento durante o treinamento.
 
Serão trabalhadas diversas demandas relativas aos diferentes tipos de processos apresentados na prefeitura. Como por exemplo: pedidos de melhorias em vias públicas, construção de muros, solicitação de alvarás e outros. A Prefeitura de Caratinga vivencia com este treinamento o início do cumprimento de mais uma de suas metas: implantar um sistema por meio do qual o cidadão poderá ter acesso aos procedimentos que a prefeitura realiza diante de cada um dos processos iniciados, e acompanhar as etapas dos atendimentos. O sistema também trará condições para que o atendimento seja otimizado.
 
Com o novo sistema, e a partir deste treinamento, será possível permitir acesso à consulta de processos por meio da “internet”, com segurança e integridade dos dados; o sistema possibilitará o envio automático de mensagens eletrônicas aos requerentes, informando-os sobre a situação atual do processo; vincular diversos tipos de arquivo aos processos, subsidiando sua análise e acompanhamento; gerenciar a protocolização de processos em todos os setores da prefeitura; emitir documentos personalizados, tais como: guias de recolhimento, etiquetas, requerimentos, pareceres, etc.; permitir a criação de roteiros pré-estabelecidos, propiciando facilidade na tramitação individualizada ou por lote; permitir a emissão parcelada das diversas taxas de expediente. E muitas outras vantagens para o desenvolvimento dos trabalhos e da cidade.
 
O sistema também evitará filas. Acessos poderão ser feitos por meio de senhas e permissões. E ele possui controle de usuários por setor, o que garante que as operações sejam realizadas apenas por usuários cadastrados, harmonizando segurança com a integridade das informações.
 
É a Prefeitura de Caratinga buscando ofertar cada dia mais TRABALHO E TRANSPARÊNCIA na administração municipal."
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