13/08/2019 às 16h51min - Atualizada em 13/08/2019 às 16h51min

Nilmário Miranda divulga em Caratinga livro "Histórias que vivi na História"

Os interessados conseguem obter o livro através do site Amazon.

Lucas Humberto
O mineiro Nilmário Miranda viveu muitas histórias. Ele participou de diversos momentos históricos em Minas Gerais e no Brasil. Jornalista com mestrado em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais, participou na década de 1960 de movimentos estudantis e ligados à Igreja Católica em Teófilo Otoni, cidade onde foi criado. Durante a Ditadura civil-militar no Brasil, participou da resistência como militante da organização Política Operária (Polop). Ele foi deputado estadual e federal, e o primeiro titular do ministério dos direitos humanos no país. Histórias desses momentos foram reunidas em seu livro Histórias que vivi na História. Nilmário esteve em Caratinga, aonde se encontrou com diversos convidados e figuras de destaque da sociedade no Casarão das Artes, para contar um pouco sobre as histórias e o livro. Cláudio Leitão, amigo de longa data de Nilmário, contou um pouco mais sobre como conheceu o mesmo, e como se tornaram amigos em prol da democracia.
 
O professor também destacou a importância da publicação de livros sobre o período da ditadura, especialmente nos dias de hoje.
 
Nilmário conversou um pouco com nossa equipe, e contou um pouco sobre seu livro. Ele afirmou que o livro é mais voltado ao estilo de memórias do que uma biografia, e que relata a história através do testemunho. Ele ainda destacou que trabalha apenas com a verdade, e que usa isso em seus livros, por mais que algumas pessoas não acreditem nele.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">