Depois de uma grave crise, a saúde pública de Caratinga vem aos poucos reconquistando melhorias para o atendimento à população. Há menos de um mês de sua reabertura, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora já realizou 846 atendimentos de ambulatório, 260 internações e 115 cirurgias; Já a maternidade Grimaldo Barros de Paula, após 12 dias reaberta, já contabilizou 38 partos. Na manhã desta sexta-feira a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora anunciou mais uma novidade: a unidade de saúde acaba de firmar uma parceria com a empresa Uni e Paz e passará a oferecer atendimento diferenciado aos seus associados. Através da parceria, o pronto atendimento 24h voltará a funcionar na unidade de saúde a partir do dia 1° de setembro para atender as demandas de Caratinga e região. A boa notícia foi anunciada pelo provedor do hospital, padre Moacir Ramos.
O convênio também abrange atendimento a gestantes que poderão contar com toda a estrutura e serviços da maternidade Grimaldo Barros de Paula. De acordo com o provedor do Hospital, inicialmente o foco será na saúde do adulto e do idoso. Posteriormente serão implantados os serviços de pediatria. Padre Moacir destaca o compromisso com o atendimento humanizado e a modernização.
Os associados da Uni e Paz terão direito a uma tabela de preços diferenciados para consultas, exames, partos e cirurgias realizadas no Hospital.
De acordo com o diretor da UNI e Paz a parceria vem somar e trazer mais benefícios aos associados que agora contarão com toda estrutura oferecido pelo Hospital.
Para o médico, Flavio Kataoka, a receita gerada através desta parceria para o hospital é uma forma de democratização de acesso à saúde e irá fortalecer as ações junto ao SUS.