19/08/2019 às 10h02min - Atualizada em 19/08/2019 às 10h02min

15° Salão Do Humor de Caratinga é aberto no centro da cidade

Lucas Humberto

 

Um dos mais tradicionais eventos no estilo, o 15° Salão do Humor de Caratinga foi aberto oficialmente para o público neste último sábado. Com trabalhos de artistas de 49 países, o evento é reconhecido mundialmente. Criador e organizador principal do Salão, o cartunista Edra Amorim celebrou a marca atingida, devido às grandes dificuldades em realizar um evento do tipo. O cartunista relembrou a trajétoria do evento, que se iniciou no ginásio da UNEC, passou por diversos pontos da cidade até chegar no antigo Fórum Desembargador Faria e Souza, no centro da cidade.
 
Os trabalhos contemplam categorias diversas, como charge, caricatura tradicional e livre, e diversos outros. Marilene Godinho, uma das visitantes da abertura, conversou com nossa equipe sobre o momento. Com a tradição de sempre homenagear um cartunista ilustre que tem sua origem em Caratinga, este ano foi escolhido o artista plástico Zélio Alves. Um dos padroeiros de salões de humor de várias cidades, ele falou emocionado de sua trajétoria de vida, e se emocionou com o retorno a cidade.

A abertura contou ainda com a premiação dos vencedores e apresentação do Coral São João Batista. A prefeitura de Caratinga foi a responsável por fornecer o espaço ao evento, e João Batista Pereira, superintendente de cultura e esporte de Caratinga falou um pouco sobre como foi participar ativamente da organização, e agradeceu o convite. Ele também deixou um convite a todos os organizadores de eventos para que procurem a prefeitura para apresentarem suas idéias.

O 15° Salão do Humor de Caratinga esta sendo realizado no prédio do antigo Fórum Desembargador Faria e Souza, na praça Gétulio Vargas no centro de Caratinga. Ele estará aberto pelas próximas duas semanas, de segunda a sexta, das 9 as 18 horas.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">