19/08/2019 às 10h15min - Atualizada em 19/08/2019 às 10h15min

Moradores do Córrego do Lage realizam curso profissionalizante

Lucas Humberto

Durante a última semana 13 moradores da zona rural do Córrego do Lage participaram de um curso profissionalizante de 40 horas, oferecido pelo Senar com o apoio do Sicoob.  Com o fim da safra de café, muitos moradores da zona rural perdem a principal fonte de renda para suas familias, e isso pode gerar várias dificuldades para o morador do campo. Pensando em mudar este quadro, treze moradores da zona do Córrego do Lage participaram do curso de produção artesanal de alimentos, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Caratinga e pelo Sicoob. Com diversos quitutes como sequilhos, rosquinhas, broinha de fubá, biscoitos, bolos, pizzas e vários outros, a alegria estava estampada no rosto dos participantes. Suely Maria, foi a organizadora responsável pelo curso, e falou sobre como foi organizar o evento.

 Voltado exclusivamente para pessoas que moram na zona rural, os alunos que participaram das aulas foram instruidos por Rosana Fiuza. Com 8 anos de experiência no senar, a engenheira de alimentos falou da procura e como os alunos já possuiam instruções e idéias anteriores, o que ajudou a lapidar os alunos que estavam muito dispostos de acordo com a professora.
 
Samuel Gonçalves é o mobilizador do Senar, e explicou com mais detalhes como que funciona a organização dos cursos. E os diversos quitutes doces e salgados foram um sucesso. Os participantes elogiaram, como Clemilson Luis disse a nossa equipe.
 
Interessados em obter os produtos podem entrar em contato diretamente com Suely, no telefone (33) 999663738.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">